Hacker diz: Vou ser o próximo Bill Gates!!!

Postador por Tiago Damasceno

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Garoto da Nova Zelândia rodava botnet que gerou lucro de US$ 21,5 mil. Após pagar multa, quer ter sua própria empresa.

Há um ano, Owen Walker, da Nova Zelândia, foi acusado de rodar um botnet que infectou mais de 1 milhão de computadores. Hoje, ele pensa em ser o próximo Bill Gates.

Apesar de ter sido preso por pouco tempo, ele conseguiu que a sentença fosse convertida em uma multa após assumir os seus feitos. Walker, que hoje tem 19 anos e trabalha para uma empresa de software, foi classificado pelo programa TV3 60 Minutes, da Nova Zelândia, como "o dono de um cérebro que vale 1 bilhão".

Com 15 anos de idade, ele começou a programar no computador e, na época, passava 10 horas diárias em frente à máquina.

Walker começou a "hackear" sistemas porque achava "muito interessante e não tinha muito o que fazer". Segundo a polícia, ele começou a agir criminosamente com 16 anos de idade.

Walker estima ter "arrecadado" 21.500 dólares com suas operações. "Sabia que era ilegal, mas não tanto. Eu só queria me divertir como qualquer adolescente", conta.

"Gastei esse dinheiro em brinquedos como um novo computador, um X.Box, games e comprando pizzas para os amigos", afirma Walker.

Desde a prisão, Walker recebeu algumas ofertas de emprego. "Mas quero começar minha própria empresa. E talvez ser o próximo Bill Gates".

0 comentários:

Postar um comentário