Índice de satisfação do Vista sobe - Por incrível que pareça!!

Postador por Tiago Damasceno

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
E no fim das contas, era questão de tempo mesmo para que o Windows Vista ganhasse o coração do mercado - inclusive o do corporativo. Pelo menos é o que diz a Microsoft. Segundo a empresa, 180 milhões de licenças do novo sistema já foram vendidas, e dessas, pelo menos 100 milhões permaneceram intactas nos PCs aonde foram instalados, algo possível de ser mensurado através das atualizações do sistema.

Richard Francis, da Microsoft Ásia, diz que o momento é ideal para a implantação do Vista em ambientes corporativos. A empolgação dele tem justificativa: o sistema completou dois anos de vida dia desses, e o SP1 resolveu boa parte dos problemas de estabilidade e compatibilidade.

Francis ainda disse que os clientes corporativos asiáticos da Microsoft que migraram para o Vista deram feedbacks muito positivos, e que estamos num momento no qual, historicamente, as vendas de um Windows começam a deslanchar - 18 meses após o lançamento, ou próximo ao lançamento do SP1.

Mas grande questão, agora, é: e o Windows 7? Muitos administradores de redes pensarão bastante se vale a pena a migração neste momento, e boa parte deles “pularão” o Windows Vista, migrando diretamente para seu sucessor. Reza a lenda que esse novo ciclo de desenvolvimento do Windows, com novas versões a cada três anos, já estava definido antes do Vista chegar, mas fica a dúvida no ar: será que apressaram o desenvolvimento do Windows 7 por causa da recepção ruim que o Vista teve?

Fonte: Neowin.

1 comentários:

  1. Tiago Damasceno disse...

    Imagine se o sistema prestasse!!!
    Instável do jeito que é, não para de vender, fala sério!!!

Postar um comentário