Nokia N97 - Batendo de frente com iPhone

Postador por Tiago Damasceno

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Os blogueiros já fizeram a festa nos últimos dias falando sobre o N97, novo aparelho da Nokia que acabou de ser anunciado ao mercado. Descontando os deslumbramentos todos (afinal não há novidades no modelo que já não estejam presentes no mercado), o novo Nokia talvez seja o competidor à altura do iPhone que todos esperavam. Na minha opinião, com uma vantagem inalcançável para o telefone de Steve Jobs: o teclado físico. Quando todo mundo só fala do touchscreen, eu acho que o que faz diferença mesmo é o teclado.
Ser touchscreen, já virou obrigação - quase commodity. E depois que você se acostuma à brincadeira, é impossível não ver uma tela e não querer tocá-la: não por deleite, mas por puro instinto. Porém, o teclado físico que alguns nunca tiveram (e a Blackberry quebrou a cara ao abrir mão no modelo Storm) é que determina se o seu smartphone vai ser apenas mais um brinquedinho bonitinho ou vai ser um brinquedinho bonitinho com utilidade real. Tente escrever um texto um pouco mais longo no teclado touchscreen do iPhone e você concordará comigo. E não adianta os mais fanáticos dizerem que você se acostuma. A velocidade, nesse caso, é uma questão de física.
Então, para resumir, o N97 sai na frente do iPhone apenas por isso, mas também por que seu navegador consegue reproduzir flash e flash vídeo. Coisas ainda impensáveis no mundo móvel da maçã.

Para quem ainda não viu, eis o N97 em fotos de divulgação.


N97

N97

N97

Assista a um vídeo do aparelho:


0 comentários:

Postar um comentário