Videogame é vilão da natureza, diz estudo
Postador por Tiago Damasceno
Eles deixam os motivos claros no estudo. Só os consoles americanos, que estão em 40% das residências do país, são responsáveis pelo consumo de 16 bilhões de kilowatts horas por ano. Esse montante é o consumo anual das empresas e de 1,5 milhões de pessoas que vivem na cidade americana de San Diego, na Califórnia.
O console com maior consumo de energia é o PlayStation 3, que utiliza 150 watts-hora. Em segundo lugar vem o Microsoft Xbox 360, dono de um consumo de 119 Watts-hora. O Nintendo Wii tem menos sede de energia e consome apenas 20 watts-hora. Segundo o estudo, se um PlayStation 3 ficar ligado ininterruptamente por um ano, ele consumirá o mesmo tanto de energia que dois frigoríficos.
No estudo, os engenheiros do Natural Resources Defense Council sugeriram algumas soluções para diminuir o consumo dos consoles. Entre as opções estão o desligamento automático depois de um período de inatividade e uma função “dormir”, que seria ativada quando o usuário deixasse o videogame para tomar um café ou um banho.
Segundo os engenheiros, essas duas funções poderiam resultar numa economia de cerca de 11 bilhões de quilowatts-hora de eletricidade por ano. Em dinheiro, isso equivale a mais ou menos US$ 1 bilhão. Com as soluções, os gamers deixariam de emitir mais de 7 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano na natureza.
Fonte: info.abril.com.br
















0 comentários:
Postar um comentário