Quantos “sabores” terá o Windows 7?

Postador por Tiago Damasceno

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Sabemos que essas últimas versões do Windows vieram em muitas - realmente muitas - versões. O Windows 2000 teve 4 versões. O Windows XP e o Vista tiveram 8 versões diferentes (isso se você incluir as versões exclusivas da União Européia, sem o Windows Media Player).

E é claro que nós, consumidores, não gostamos de escolher entre inúmeras versões diferentes. Andrew Brust, um Microsoft MVP, chegou a dizer no seu Twitter:

Gostaria de saber se o Windows 7 terá setecentas versões ou se a Microsoft irá racionalizar isso.

Recentemente vazaram num site chinês algumas screenshots das builds 7025 e 7026. E uma delas chama muita a atenção


De acordo com a ComputerWorld, um empregado da Microsoft confirmou os nomes, porém, também disse que eles são somente “provisórios”.

É praticamente certo que a Microsoft lançará uma versão para netbooks e ela tem planos para lançar uma versão “Small Business” para pequenas empresas e uma versão “Enterprise”, além de prováveis duas versões sem o Windows Media Player. Ou seja, dez versões.

Paul Thurrott, um conhecido blogueiro, acredita que a melhor estratégia para a Microsoft seria lançar somente três versões: Home, Professional e Ultimate (sem contar as versões da União Européia). Ele também diz que a Microsoft deveria diminuir o preço do sistema e permitir que os usuários instalem o Windows em várias máquinas ou virtual machines, assim como a Apple faz com o Mac OS X. (Você sabia disso?)

E você, o que acha disso? Quanto mais versões melhor ou não?

Fonte: ComputerWorld

0 comentários:

Postar um comentário