Aprenda como abrir e editar arquivos PDF sem depender do Adobe Reader
Postador por Francisco Coelho

Para não depender do Adobe Reader, que sobrecarrega PCs mais simples, o IDG Now! selecionou softwares leves e gratuitos para o formato.
Amado e odiado, o formato PDF colocou a Adobe na maioria dos PCs mundiais por permitir a distribuição em massa de arquivos com texto e imagem sem que a formatação fosse comprometida por diferentes sistemas operacionais e aplicativos.
Há apenas um fator que separa o PDF da unanimidade: o software desenvolvido pela Adobe para editar ou simplesmente reproduzir o formato e o desempenho que ele pede da máquina.
Não são raras as ocasiões em que uma simples leitura de um PDF com o Adobe Reader faz com que seu desktop engasgue, com poucas janelas do navegador abertas.
Como nem todos os usuários têm um chip de núcleo duplo para dar conta da tarefa, o IDG Now! separou aplicativos gratuitos que podem substituir o software da Adobe sem grandes problemas.
Foxit Reader 2.0 - A simplicidade explícita do Foxit Reader 2.0 não interfere em nada em seu desempenho. O aplicativo de 1,5 MB reproduz todos os tipos de PDF, com possibilidade de zoom, cópia de texto, inversão de páginas e seleção de imagens.
Compatível com as versões 95, 98, Me, NT, 2000, XP e 2003 Server do Windows, o aplicativo oferece uma prática barra lateral que esquematiza as páginas do documento, em clara referência ao Adobe Reader.
CutePDF Writer 2.6 - Muito antes da briga entre Adobe e Microsoft, um pequeno plug-in disponível para a suíte corporativa Office já permitia que o usuário salvasse seus documentos no padrão PDF gratuitamente.
Por se integrar ao menu de impressoras ativas no sistema, o CutePDF Writer 2.6, com apenas 1,9 MB, permite que qualquer documento manuseado no sistema Windows XP, como páginas da internet, por exemplo, sejam transformados no formato PDF.
Fonte: IDG Now
0 comentários:
Postar um comentário