Organização do US Open tenta impedir uso do Twitter durante o torneio de tênis

Postador por Lincoln Carvalho

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Tenistas, treinadores e árbitros receberam alerta sobre mau uso do serviço.Medida quer evitar que vazamento de informações influenciem resultados.

A organização do US Open, o Aberto de Tênis dos Estados Unidos, que começou nesta segunda-feira (31), está preocupada com o Twitter. Um comunicado afixado na sala reservada aos jogadores, vestiário e complexo de arbitragem pede que os participantes do torneio "tomem bastante cuidado" com o que postam no popular serviço de microblog.

Direcionado a tenistas, treinadores e árbitros, assim como toda a equipe envolvida com evento e seus familiares, o alerta pretende evitar o vazamento de informações privilegiadas, que possam de alguma forma influenciar na competição - considerada uma das mais importantes do tênis mundial. Além disso, o aviso informa que é proibido "twittar" de dentro das quadras. Campeão do US Open em 2003, o norte-americano Andy Roddick não gostou da proibição. Em um de seus tweets publicados na sexta-feira (28), o atleta escreveu que é "estranho o US Open estar tentando regular nossos tweets.. Entendo os problemas na quadra, mas não estou certo de que eles podem nos dizer o que fazer em nosso tempo livre... veremos".

Além de Roddick, que tem mais de 100 mil seguidores, vários tenistas de destaque têm perfil no Twitter, como a atual campeã do torneio Serena Williams - que tem quase 1 milhão de seguidores.

fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário