Brasil recebe conferência sobre padronização na web

Postador por Francisco Coelho

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
O W3C (Consórcio World Wide Web), entidade com escritório brasileiro baseado na sede do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), realizará em 23 e 24 de novembro deste ano, em São Paulo, a 1ª Conferência Web W3C Brasil.



O evento, que deve receber 400 profissionais da área e ainda trazer convidados brasileiros e internacionais, promoverá debates e discussões sobre a evolução da web, a padronização de suas tecnologias e seu impacto na sociedade e cultura.

Diversos temas relacionados a tendências da web estarão presentes no evento. A programação incluirá abordagens sobre o benefício imediato e futuro do uso de padrões; acessibilidade e usabilidade; web semântica; mecanismos de busca; mobilidade; governo eletrônico; segurança e privacidade; modelos de negócios; redes sociais e computação em nuvem - cloud computing.
"Queremos reunir a comunidade atuante em tecnologias web para discutir como torná-la universal conforme o princípio do W3C: web para todos, em qualquer dispositivo, lugar, língua e cultura. Será ainda uma oportunidade para mostrar às organizações os benefícios do uso de padrões e apresentar os mais recentes como o HTML 5 e CSS 3", disse Vagner Diniz, gerente do W3C Brasil.
Pesquisadores, desenvolvedores, usuários, empresas, agências digitais e mídias farão parte do público participante da conferência e podem submeter ao W3C temas e trabalhos para serem inclusos na programação do evento.
O evento ocorre no Hotel Blue Tree Towers Morumbi, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site www.w3c.br.



Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário