Certificação LPI - Linux

Postador por Alisson Cruz

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Certificação LPI - Linux

Certificação LPI - Porque se certificar em Linux ?

Provar a competência profissional é a chave para o sucesso! Sem mais, nem menos.

O sistema operacional Linux está presente em 67% dos servidores na Internet e nos 208 maiores computadores do mundo. É um mercado de 12 bilhões de dólares que precisa ser explorado por profissionais habilidosos e competentes capazes de criar, manter e administrar estes sistemas computacionais.

Para garantir a entrada e sustentabilidade dos técnicos no mercado de trabalho, o Linux Professional Institute - LPI - criou a Certificação LPIC avalisa o uso profissional do sistema em todo o mundo.

O Programa LPIC foi desenvolvido para certificar a competência do sistema de administração usando o sistema operacional Linux e suas ferramentas associadas. Foi desenvolvido para ser neutro em termos de distribuição, seguindo o Linux Standard Base entre outros padrões e convenções relevantes.

A demanda cresce 30% ao ano

A demanda de profissionais Linux pelas empresas e de interessados em cursos pelos centros de treinamentos é promissora. Dados do IDC de 2006 revelam que a base instalada Linux no Brasil, cresce 30% ao ano e já está em 64% das empresas brasileiras, um crescimento superior a 50% em relação a 2004.

Este instituto de pesquisas prevê ainda que o segmento continue em expansão a uma taxa média de 30% da base instalada ao ano, superior à área de TI como um todo, que deve crescer de 13% a 14%. Serviços ligados a Linux representam 49% do total de mercado. Até 2009 serão abertas 630 mil novas vagas em TI na América Latina, 466 mil em softwares, sendo 210 mil no Brasil. Atualmente são 892 mil empregos no país, sendo 657 mil em programas de computador.

Outras empresas envolvidas nesse mercado sustentam que nunca o profissional Linux esteve tão valorizado.

As certificações nesse segmento são fundamentais

A profissão de analista de sistemas não é regulamentada, não tem conselho e desta forma seu exercício é livre. Ela independe de diploma ou comprovação de educação formal, resultando em autoregulação da área.

A certificação garante, para os gestores e empresários, que aquele profissional contratado é qualificado. Quando um treinamento é “top de linha”, a garantia de qualificação do profissional é maior ainda. No Brasil, já foram aplicadas cerca de quatro mil provas para certificação Linux Professional Institute (LPI) desde 2002.

Porque se Certificar em Linux ?

  • Comprovar sua competência!
  • Ter vantagem competitiva diante de um empregador em potencial!
  • Estabelecer-se como consultor independente de sucesso!
  • Diversificar e definir sua carreira!
  • Ter um diferencial de renome no seu currículo!
  • Aumentar sua respeitabilidade como freelancer!
  • Garantir uma promoção no trabalho!
  • Aprofundar seus conhecimentos de redes e sistemas operacionais!
  • Abrir novas oportunidades de negócios OpenSource!
  • Preparar-se para concursos públicos que exigem conhecimentos de Linux!
  • Aumentar sua empregabilidade!
  • Oferecer novas soluções para potenciais clientes!
Cinco passos para passar na certificação Linux - clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário